sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Decifrando os contos de fadas

Todos sabem que existe tipo uma regra para que possam existir as fadas (não que elas existam ). E é bem simples... Você precisa acreditar !!!
É meio ridículo e infantil, mas funciona com as crianças. Sabe porque? Porque elas tem fé é simples assim.
Aí você deve estar pensando "Nossa que ridículo", mas vou te explicar o porque.
Na magia dos contos de fadas tudo pode acontecer com o poder do amor e da bondade, e quando se é criança e não tem amargura, ressentimento ou frustrações é mais fácil ter fé.

 
 
Eu aposto que você já assistiu algum filme de princesa da Disney e posso afirmar mesmo se você negar que já chorou em algum deles. Não foi porque você é sensível, foi porque no filme sempre conseguem uma solução para o problema e que muita das vezes acabamos igualando a nossa vida as situações dos filmes "infantis". Mas ai eu te pergunto: Qual das princesas acima teve a vida perfeita? Nenhuma delas. Tiveram infância roubada, amaldiçoada, roubada dos pais, foram órfãos e sofreram tentativa de assassinato. Eu sei que quando encontramos uma dificuldade é normal querer desistir, sentir medo ou raiva. Mas de que adianta trancar o coração e os sentimentos em um castelo de gelo e passar a vida amargurada. Viver assim não faz ninguém feliz.


Na pior fase de suas vidas é que elas tem a oportunidade de mostrar seu verdadeiro potencial e sua capacidade de resolver situações e seguindo assim no decorrer da história todos dão um jeito de terminar bem. É praticando o bem que recebemos o bem de troco, você pode até insistir que não, mas sim!
Nem as princesas, que são ricas e lindas, tem a vida perfeita. Então porque você teria.
Pense como criança novamente, tenha fé e acredite em si mesmo porque é tudo é possível ao que crê. Todos temos o potencial de chegar onde queremos, só temos que acreditar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário