quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Procura-se um amigo

Certa vez eu fiz a seguinte publicação em uma rede social:

"Procura-se um amigo, para amizade sincera e verdadeira sem fins lucrativos"

Pode parecer engraçado mas nos dias em que se seguem, uma amizade que atenda os quesitos acima é quase raro de se achar. Infelizmente vejo pessoas que optam por uma vida solitária por não acreditar que ainda exista amizades verdadeiras ou em algo que valha apena investir.
Vivemos na era das redes sociais, onde se tem buscado com maior frequência as amizades virtuais para preencher enfim os vazios e encontrar um consolo para os dilemas e estresses dos dias que regem a vida. Mas oque as amizades virtuais não podem dar é um abraço, e por mais que fiquem horas conversando nada se igualará ao calor humano

 
Eu sei que é complicado confiar em alguém e só você para saber oque passou na mão de fulano ou ciclano, mas admita, mesmo já tendo sofrido com algumas amizades, no fundo no fundo você sente falta de alguma delas.
Ninguém gosta de viver trancado dentro de casa, na beira de um computador ou agarrada a um telefone! Você pode até dizer que sim, mas na verdade de verdade mesmo, não gosta.
Não consigo entender o vício nas redes sociais, é apenas uma doce forma amarga de morrer um pouquinho a cada dia. Aí você me pergunta porque?
Porque se vê tudo que não é e não tem e gostaria de ter e de ser. E isso inclui amigos.
 
 
 
Mas não é difícil estar naquelas tão desejadas fotos, com várias pessoas sorrindo, em lugares legais, na praia ou piscina. Oque te impede é a tal da insegurança, o medo de machucar de novo, mas se continuar assim nunca será realmente feliz. Decepções fazem parte da vida e algumas nos ajudam a crescer.
Na boa, te dou um conselho... Quando alguém te chamar pra sair, seja para um lanche, uma volta ou qualquer outro programa saudável, não arrume mais desculpas e se dê a oportunidade de ser faz novas amizades.
 
 
Ninguém é 100% perfeito, e até você tem seus defeitos. Que tal vestir aquele sorriso que está guardado a um tempo e passar um pouco daquele carisma que você tem escondido no armário. Se permita sentir o calor de uma amizade de verdade, que seja uma, mas que seja sua. Que te decepcione, mas que peça desculpas. Que não seja perfeita, mas que te faça feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário