quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Ciúmes , medo ou insegurança ?

Quem nunca sentiu ciúmes que atire a primeira pedra. Eu creio que quando se gosta de alguém é normal e natural sentir ciúmes, oque dá má fama a esse a este sentimento é a forma como muitas pessoas expressam o sentimento. Geralmente são de formas possessivas, com brigas, barracos e até assassinatos. Quando a pessoa enciumada deixa de ter vida própria para poder vigiar o parceiro, já virou paranóia e não faz bem para saúde.
Para chegar ao real ciúmes doentio eu creio que existam dois caminhos!

A insegurança... Começa com a baixa estima, a pessoa não se julga boa e capaz de conseguir ou estar com alguém seja bonito, atraente ou bem sucedido. Pode até pensar que é pegadinha da vida. Ai começa a paranóia de ver chifre na cabeça de cavalo. Se ele já tinha amizades femininas as quais nunca sentiu interesse, a pessoa começa achar que eles tem alguma coisa amais e arruma confusão por nada. Se saem para passear,, a pessoa insegura passa a se sentir a mais feia ou desarrumada do lugar, nunca nada está bom, porque ela não se sente confiante o suficiente. E por mais que haja demostração de carinho, afeto e fidelidade a pessoa insegura não consegue acreditar e assim vem as crises de ciúmes desnecessárias.
 
O outro caminho é o medo, podendo ser dois tipos de medo. O medo da lei do retorno, que é simples: tudo que vai, volta. Ou seja, talvez você já o traiu diretamente - consumando um ato com beijos e outras coisas - e indiretamente - com conversas, olhares e insinuações - e tem medo que seu parceiro faça contigo oque você tem feito com ele. E o medo da amante. Que é o namoro que começa quando se é amante, ai vem o medo de ser trocada por outra amante e esses medos desencadeiam os piores shows de ciúmes que se vê por ai.
 
 

Para se sentir segura em um relacionamento você precisa entender o seguinte:
* se ele tinha fama de galinha, pegador e Don juan, não namore com ele, porque você não terá paz na sua cabeça
* ele não é sua propriedade e antes você aparecer ele tinha uma vida com amigos(as) e parentes
* ninguém gosta de ser monitorado.
* não entre no relacionamento, encarando como um desafio, porque só quem transforma as pessoas é Deus.
Se não dá pra confiar então sai fora, porque quando se encontra a pessoa certa não precisa ter paranoia. Namorado (a) é pra te fazer feliz, pra rir, beijar, esquecer dos problemas.
Mesmo quando se encontra a pessoa certa o ciúmes ainda vai existir, mas sem insegurança ou medo. Não será nada que não possa esperar até chegar em casa, sem barraco, sem briga ou desconfiança. Será apenas de provar pra você mesma que você gosta da pessoa que está do seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário